Começaram nesta terça (27), as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021. Dessa forma, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2012, podem tentar uma bolsa no Fies deste ano.
Para isso, é necessário ter média mínima de 450 pontos na prova e uma nota superior a zero na redação. A divulgação do resultado dos pré-selecionados ocorrerá no dia 3 de agosto. Além disso, para os candidatos que não forem pré-selecionados, terá uma lista de espera. Desse modo, o prazo para convocação dos selecionados desse grupo ocorre entre os dias 4 e 31 de agosto.
COMO FUNCIONA O FIES
O programa financia bolsas de estudo para estudantes em cursos superiores de instituições privadas. Assim sendo, tem duas categorias. A primeira oferece vagas com juro zero, para os estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos.
Para a segunda, chamada de P-Fies, têm juros variáveis. Essa modalidade é direcionada a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos. Portanto, os candidatos interessados podem fazer a inscrição pelo site do programa. Por fim, as inscrições terminam na sexta (30).
Leia outras notícias no Portal RSN.