Pular para o conteúdo
sábado, 25 de jan. de 2025
Segurança

Comerciante vendia material explosivo à crianças e adolescentes

Denúncias anônimas feitas à Polícia Civil possibilitaram a prisão de um contrabandista em Guarapuava. Hermes Strapassom é proprietário da Loja Girassol Presentes, no Bairro Bonsucesso, onde vendia material explosivo sem autorização, além de outros produtos contrabandeados do Paraguai. Caixas de cigarros foram encontradas por policiais armazenadas num depósito clandestino nos fundos da casa do comerciante. Nesse local, também foram encontrados foguetes, bombas e outros materiais explosivos que, segundo a polícia, eram vendidos à crianças e adolescentes. Outras mercadorias de contrabando também foram encontradas.
De acordo com a Polícia Civil, esta não é a primeira vez que Strapassom é preso por contrabando. Em 2010 o comerciante já foi detido pelo mesmo crime e por violar os direitos autorais da Polícia Federal. Durante o flagrante de ontem, quarta-feira (2), a Polícia Federal foi chamada.
Na delegacia da Polícia Civil o comerciante disse que vendia revólveres de brinquedo e espoletas para crianças. O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) proíbe a venda desse tipo de brinquedo.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.