Empresários que integram a Associação Comercial e Empresarial de Turvo (ACET) fecharão suas portas na manhã desta sexta feira (25). De acordo com informações repassadas ao Portal RSN pela ACET, a orientação é que os estabelecimentos comerciais suspendam o atendimento entre às 10h e às 12h de hoje para integrarem a carreata em apoio a paralisação dos caminhoneiros, que entra nesta sexta feira em seu quinto dia consecutivo, em todo o país.
Em nota, a associação declarou que “essa luta é de todos nós, empresários, colaboradores, motoristas, e todos os cidadãos brasileiros. Acreditamos que juntos é possível conseguir um Brasil melhor, e por isso deixamos mais uma vez explícito o nosso apoio a causa”. De acordo com a ACET, os associados reivindicam não só a baixa dos impostos no combustível, mas em todos os setores e produtos.
Na região, outros municípios também manifestaram apoio no segmento comercial das cidades. Em Nova Laranjeiras, o comércio também fechou as portas. . Em Guarapuava, um grupo de empresários independente realiza nesta manhã uma passeata que os unirá aos caminhoneiros na rodovia. A Acig discute hoje, em assembleia, qual as ações da Associação de Guarapuava.