22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Comércio do Centro de Guarapuava fecha nesta Sexta-Feira Santa

O atendimento nas lojas do Centro retorna no sábado às 9h. Já o Shopping Cidade dos Lagos funciona em horário de feriado

e21cbc02-dfe6-47ef-aa97-d19a05b27b1d

O atendimento no comércio do Centro retorna no sábado às 9h. Já o Shopping Cidade dos Lagos funciona em horário de feriado (Foto: Acig)

Nesta sexta (7), é feriado nacional da Paixão de Cristo. A Sexta-Feira Santa faz parte do calendário católico e muda a cada ano. Por conta disso, o comércio de Guarapuava terá alteração no funcionamento. Desse modo, o Sicomércio (Sindicato dos Lojistas do Comércio) e o Sindigua (Sindicato dos Empregados no Comércio de Guarapuava) estabeleceram em acordo firmado na Convenção Coletiva de Trabalho que as lojas ficarão fechadas na sexta.

A convenção coletiva de trabalho diz que é vedado o trabalho dos funcionários do comércio nos feriados nacionais, municipais e religiosos, conforme determina o Artigo 70 da C.L.T. – Consolidação das Leis do Trabalho, salvo negociação coletiva. Por isso, as lojas funcionam até quinta, fecham na sexta, mas reabrem no sábado às 9h. Quem precisa ir às compras deve se antecipar. O atendimento do comércio de Guarapuava é de segunda a sábado das 9h às 18h.

Já o Shopping Cidade dos Lagos, que não segue a mesma convenção, terá o horário de funcionamento de feriado. O atendimento da praça de alimentação é das 11h às 22h, as lojas funcionam das 13h às 21h e o supermercado das 8h às 22h. O horário normal da praça de alimentação de segunda a domingo é das 11h às 22h. Já as lojas e quiosques funcionam de segunda a sábado das 11h às 22h e no domingo das 13h às 21h. Por fim, leia a Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo