22/08/2023



Economia

Comércio espera vender até 25% a mais com o Dia dos Namorados

imagem-26780

O Dia dos Namorados é considerado por alguns setores do comércio como a quarta melhor data comemorativa para as vendas. Entretanto para o ramo de celulares, perfumaria e chocolates, o 12 de junho só perde para o Natal na questão de compras.

Para atrair os namorados comerciantes fazem promoções que chegam a um desconto de 30%, além de investir em produtos especialmente para os apaixonados.
“Nossa empresa tem uma linha especialmente para os casais”, explica Sandra Bittencourt, gerente regional de uma empresa de cosméticos. Sandra explica que a expectativa de vendas para essa época cresce 30%. “O perfume é algo que desperta o sentimento. Para presentear a pessoa você precisa ter afinidade com ela”, diz Sandra.
“Não só os namorados, mas também os casados compram presentes”. Essa é a explicação, do gerente de uma loja de celular, Michel Coelho, para o aumento de vendas de 20% no setor. Quem também se beneficia são as lojas varejistas, que esperam um aumento de uma crescimento de 25%. “No Dia dos Namorados nossos clientes compram mais celulares e câmeras digitais”, comenta João Brasil, gerente administrativo de uma rede varejista.

Outra opção para quem deseja presentar e gastar pouco são os chocolates. Uma loja especializada em Guarapuava, fez cestas especiais para os casais, chocolates em forma de coração e cartões comestíveis escrito “te amo”. “Para a pessoa que não consegue se declarar com a frase, o presente ajuda”, lembra a gerente Daniela Ferrarin. A loja espera um crescimento em torno de 10% nas vendas para este ano.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo