22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Comércio fecha no feriadão de Carnaval

imagem-106857

Da Redação

Guarapuava – Fique atento para o que fecha no feriadão de Carnaval, em Guarapuava. De acordo com a Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom), na segunda e terça-feira (08 e 09), devido ao Feriado de Carnaval, não haverá atendimento na Prefeitura e órgãos administrativos diretos e indiretos. A coleta de lixo interrompe suas atividades apenas na terça-feira (09). Durante o feriado, a UPA do Batel e Urgência 24H do Trianon estarão abertas e, em casos de urgências e emergências, a população será atendida normalmente. Na quarta-feira (10), o atendimento retornará a partir das 12h. 

Para quem precisa de serviço bancário a dica é se apressar, pois o atendimento normal antes do feriadão é nesta sexta (05). As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda (8) e na terça (9). Na Quarta-feira de Cinzas (10), os bancos abrirão às 12h. A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que a população pode usar os canais eletrônicos para o pagamento das contas.

Os consumidores também podem agendar o pagamento das contas com código de barras nos caixas eletrônicos, por internet banking e pelo atendimento telefônico do banco. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos via Débito Direto Autorizado (DDA).

De acordo com a Fenaban, as contas de água, energia, telefone, outros e carnês que tiverem os dias 8 ou 9 como data de vencimento poderão ser pagas no primeiro dia útil após o feriado (10), sem acréscimo de juros.

O comércio também estará fechado na segunda e terça, abrindo apenas na quarta às 13 horas, segundo informou a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.