Da Redação, com assessoria
Curitiba – A deputada Cristina Silvestri participou nesta terça feira (04) da reunião da Comissão de Orçamento da Assembleia Legislativa para discutir as emendas a Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).
Das 73 emendas apresentadas pelos deputados, 50 delas foram acatadas pelo relator, deputado Elio Rusch (DEM), e incorporadas ao substitutivo geral, que deverá começar a ser votado em Plenário na sessão de quarta (05).
As emendas acatadas dizem respeito, em sua maioria, ao incremento das políticas e programas do governo, especialmente nas áreas social, de educação e de infraestrutura.
Na oportunidade foram aprovadas as 10 emendas aditivas, propostas por Cristina, em vários programas do Governo do Estado. A lista com as emendas da parlamentar pode ser conferida abaixo:
1 – A alocação de recursos ao Orçamento Anual, objetivando proporcionar Políticas Públicas para os Idosos
2 – A alocação de recursos ao Orçamento Anual, objetivando à plena eficácia de políticas públicas voltadas a proporcionar meios de incentivo para a Agricultura Familiar.
3 – A alocação de recursos ao Orçamento Anual, objetivando proporcionar um estímulo de uso de energia renovável, em áreas urbanas e rurais.
4 – A alocação de recursos ao Orçamento Anual, objetivando a plena eficácia para o tratamento e apoio as pessoas dos portadores de síndromes.
5 – A alocação de recursos ao Orçamento Anual, objetivando a plena eficácia para a realização de trabalho de prevenção ao uso de drogas
6 – A alocação de recursos ao Orçamento Anual, objetivando a plena eficácia de políticas públicas no combate e na proteção da mulher em situação de risco, como forma de enfrentamento à violência.
7 – A alocação de recursos ao Orçamento Anual, objetivando a plena eficácia de políticas públicas voltadas ao combate do trabalho infantil (prevenção e erradicação), a proteção à criança em situação de risco como forma de enfrentamento à violência e a profissionalização de adolescentes.
8 – A alocação de recursos ao Orçamento Anual, objetivando a plena eficácia de políticas públicas no combate a plena eficácia de políticas públicas voltadas a melhoria de qualidade das matrizes na agropecuária e aproveitamento de dejetos animais.
9 – A alocação de recursos ao Orçamento Anual, objetivando a plena eficácia de políticas públicas voltadas a proporcionar meios de incentivos para a produção industrial do Estado.
10 – A alocação de recursos ao Orçamento Anual, objetivando proporcionar um estímulo a pesca esportiva e de lazer, em áreas urbanas e rurais.