Uma comitiva composta por cerca de 70 empresários e políticos de Guarapuava e Região voa rumo a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A comitiva deixou a cidade por volta das 5h desta quinta (7). O empresário Odacir Antonelli, o presidente ‘Vale do Genoma’, Cesar Silvestri Filho, o prefeito de Turvo Jerônimo G. do Rosário, o empresário Vilso Dubena fazem parte da comitiva.
De acordo com o CEO do Cilla Tech Park, Paulino Lorenzo, que também compõe a comitiva, eles participam da Exposição Internacional. “O nosso intuito é trocar experiências, criar networks e divulgar o ecossistema de inovação de Guarapuava”. Assim sendo, segundo Lorenzo, o Cilla Tech Park em conjunto a Cidade dos Lagos, Repinho, Prefeitura Municipal de Guarapuava e o Instituto Para a Pesquisa do Câncer, embarcaram em missão. A exposição internacional concentra mais de 190 países em 181 dias de evento e espera receber 25 milhões de visitantes.
Conforme Odacir Antonelli, a comitiva faz parte do Paraná Business Experience 2021. Assim, os guarapuavanos se juntaram ao Governo do Paraná, que tem um estande na Expo Dubai. Além de Guarapuava, outros sete municípios estão presentes: Ponta Grossa, Cascavel, Toledo, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Pato Branco. A missão de Guarapuava retorna no próximo dia 17. “A expectativa é que pontes sejam criadas e inúmeras possibilidades possam surgir a partir da missão”.
PAVILHÃO DO PARANÁ
De acordo com o Governo do Estado, Paraná será o protagonista do Pavilhão do Brasil ao longo da semana. Para isso, uma exposição imersiva apresenta o Paraná, o potencial agroindustrial e de geração de energia aos roteiros turísticos e parcerias em diversas áreas da gestão pública.
Paralelamente à mostra, a agenda prevê rodadas de negócios para atrair novos investimentos, nos mesmos moldes do Paraná Day que ocorreu na Espanha, no México e nos Estados Unidos. Por fim, segundo Cesar Filho, ele apresentará o Vale do Genoma num dos dias da Expo Dubai.
Leia outras notícias no Portal RSN.