Da Redação
Guarapuava – O vereador Elcio Melhem experimentou a sua primeira derrota como líder do governo na Câmara de Vereadores de Guarapuava. Na noite dessa terça feira (25), um projeto de lei de sua autoria, que previa a punição de vereadores afastados judicialmente das funções, não foi aprovado.
Para que o projeto fosse aprovado, Melhem precisava de 14 votos. Porém, conseguiu somente 10. Sete vereadores votaram contra a sua proposta.
O que chamou atenção para o caso é que os sete votos contrários, teoricamente, integram a bancada de situação, que é liderada por Melhem.
Após a votação, Melhem tentou cobrar os motivos do voto contrário de alguns vereadores, mas já era tarde, pois o projeto estava rejeitado. Uma das cobranças mais duras foi diretamente com o vereador Germano Toledo Alves, que votou contra a proposta de Melhem.
Mesmo tendo defendido os interesses da população, que era favorável ao projeto, ficou claro durante a votação que Melhem, como líder do governo, não representa todos os vereadores da situação.