22/08/2023
Educação

Como protesto, estudantes acampam no hall de entrada da Unicentro

imagem-57170

Desde as 11h da manhã desta quinta feira (08), estudantes de diversos cursos da Unicentro (Universidade Estadual do Centro Oeste), encabeçados pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE), ocuparam o hall de entrada da universidade como sinal de protesto a diversos setores da instituição que, de acordo com o Diretório, necessitam de melhorias imediatas. O movimento foi intensificado após a interdição do restaurante universitário no campus Santa Cruz pela Vigilância Sanitária de Guarapuava.

De acordo com Marieli Rosa, membro do DCE, os alunos fizeram uma ocupação do espaço público na universidade para discutirem e apresentarem as pautas tanto do Diretório quanto de diversos cursos da instituição, exigindo melhorias imediatas para os setores apresentados. Entre as reivindicações dos alunos está a criação da Casa do Estudante, melhoria no acervo da biblioteca e laboratórios universitários, criação de programas de manutenção de assistência estudantil, entre outros.

Marieli ainda ressalva que os estudantes querem apresentar suas pautas para o Governo do Estado ou para o secretário da SETI (Secretaria de Ciência e Tecnologia do estado do Paraná), Alípio Leal, responsável pelo repasse de verba para melhorias na instituição.

Após passarem a noite na universidade, os estudantes devem realizar uma nova reunião para decidirem se haverá algum outro protesto na instituição.

MATÉRIA RELACIONADA

Estudantes exigem melhorias com manifestação na Unicentro

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.