22/08/2023
Guarapuava

Como seria a sua cidade dos sonhos?

imagem-113799

Da Redação, com Ag Lema

Guarapuava- A partir de hoje (22), o eleitor brasileiro terá à disposição o projeto Cidade dos Sonhos, uma ferramenta que permitirá indicar aos candidatos à prefeitura de seu município quais medidas acha prioritárias para que sua cidade seja aquela que sempre sonhou. Por meio de uma plataforma interativa online, o projeto Cidade dos Sonhos vai abordar quatro grandes temas fundamentais para qualquer cidade brasileira: mobilidade, resíduos sólidos, áreas verdes e energia.

Com o objetivo de serem integrados às propostas de governo dos candidatos nas eleições municipais de 2016, os modelos de Cidades dos Sonhos serão reunidos e entregues aos partidos a partir do dia 15 de agosto, um dia antes do início das propagandas eleitorais.

SOBRE O PROJETO

Com material gráfico claro e informativo, o projeto Cidade dos Sonhos foi criado a partir de uma articulação de organizações, movimentos sociais e coletivos da sociedade civil. Sua plataforma apresenta propostas de soluções para questões urbanas relacionadas às mudanças climáticas, e permite que eleitores aprendam mais sobre estas alternativas e selecionem aquelas que compõem o seu ideal de cidade.

A coleta destes sonhos permitirá influenciar a discussão política de maneira que os temas abordados no projeto apareçam com grande força durante o período eleitoral e possam ser absorvidos como parte das propostas dos candidatos.

A partir de 15 de agosto, os sonhos criados através da plataforma online e das Ações de rua servirão como ferramentas para pressionar os candidatos às prefeituras de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.

Mas atenção você que é de Guarapuava: o projeto vai criar ainda um kit de mobilização que poderá ser utilizado por qualquer cidadão ou entidade que queira pressionar os candidatos nas demais cidades brasileiras. 

O site do projeto já está no ar. Clique aqui para conferir!

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.