22/08/2023
Cotidiano

Compartilhamento de garagem pode beneficiar motoristas em Guarapuava

imagem-71709

Por: Caio Budel

Um projeto iniciado em Curitiba, e que pode passar a atender Guarapuava em breve, incentiva quem tenha garagem em casa ou prédio a compartilhar a vaga com outras pessoas enquanto o proprietário não a utiliza. A iniciativa, intitulada EasyGarage (Garagem fácil, em tradução livre), parte da ideia que está cada vez mais difícil encontrar vagas para estacionamento principalmente no centro das cidades.

O projeto começou na capital do Paraná com o professor Maurício Ronei Marques, que por conta do trabalho, sai de casa cedo e retorna só a noite. Ao perceber que na região em que mora muita gente enfrenta dificuldades para encontrar um local para estacionar, Marques começou a dar corpo ao projeto. “Meu primeiro 'cliente' foi um funcionário de uma concessionária que fica próxima à minha casa. Depois dele, conversei com meus vizinhos e vi que os horários em que as pessoas queriam utilizar a garagem, as deles estavam desocupadas”.

Ainda de acordo com Marques, a iniciativa já atende demandas em São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, além de Curitiba. “Tendo demandas cadastradas em nosso site, vamos atender em Guarapuava, ou em qualquer outro local”.

Para cadastrar a sua garagem, basta acessar o site do EasyGarage. Após esta etapa, a organização procura em suas bases de dados pessoas interessadas em locar o local. “Quando encontrarmos, apresentaremos essas pessoas ao locatário. Ele diz o valor que quer cobrar e os horários em que pode locar. Ele também avalia e negocia com os interessados”, explica Marques. “Cobramos um pequeno percentual das duas pontas e toda vez que você deixar a garagem livre anunciamos para que alguém passando pela região (e com cadastro já aprovado no site) possa locá-la por algum período”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.