22/08/2023



Esportes

Complexo esportivo começa a ser reformado e escolinhas reativadas

A falta de higiene e de manutenção no Espaço do Cidadão do distrito de Palmeirinha, em Guarapuava, provocou a interdição do local durante a semana. A iniciativa partiu do secretário municipal de Esportes e Recreação Celso Góes. Com quadra poliesportiva o espaço, a exemplo da estrutura física dos demais complexos esportivos do município estava abandonada. Após um mutirão entre a Surg e a equipe da secretaria o local foi recuperado e entregue para que a Secretaria Municipal de Educação administre. Após a pintura que será realizada nos próximos dias o Espaço do Cidadão será devolvido à comunidade. “Esse espaço tem a finalidade de possuir atividades no contra turno escolar e durante a noite e nos finais de semana que seja utilizado pela comunidade”, disse Celso Góes à REDE SUL DE NOTICIAS.

Assim como o Espaço do Cidadão da Palmeirinha, gradativamente, os demais ginásios e espaços esportivos serão reformados e reativados. “A reforma da piscina para aulas abertas de hidroginástica está sendo concluída e em breve voltará a funcionar”, anuncia o secretário. A piscina foi desativada meses antes de acabar o mandato do prefeito anterior.

O retorno das escolinhas esportivas vem com novidade. “Os técnicos serão os mesmos das seleções guarapuavanas de cada modalidade, pois assim poderá estar ciente dos talentos que temos espalhados pelos vários bairros e distritos de Guarapuava”, disse Góes. A primeira escolinha que já está em funcionamento é a de mountain bike, sob a responsabilidade do campeão Marcos Cruz. As demais entrarão em funcionamento a partir deste mês.

Uma das novidades da atual gestão é o centro de excelência de tênis de mesa que funcionária em sala existente na Rodoviária Municipal. O local está sendo adaptado para portadores de deficiência e será a base de treinos do paratletas como Eziquiel Babes, Welder Knaf e outros.

Segundo o secretário, a pista de skate no Parque do Lago também será reconstruída conforme os moldes exigidos pelos praticantes do esporte. Outra ideia é transformar o a quadra de coberta existente na Vila Concórdia, e que está sem atividade, num centro de artes marciais.
Campeonatos, encontros, e outros eventos esportivos de iniciativas populares terão o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. “Temos uma gestão aberta e vamos fazer as coisas acontecerem em Guarapuava”, assegura.
Também já está sendo recuperada a pista de motocross no Jordão com apoio de moradores do local.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo