Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
(Foto: Ascom/Hospital Santa Tereza)
EXPECTATIVA

Complicação respiratória adia cirurgia de coluna no médico Edson Bruck

Edson Bruck sofreu acidente de moto no domingo (23). Conforme as informações, ele está internado no Instituto de Neurologia de Curitiba

Gilson Boschiero
Gilson Boschiero Jornalista
2 min de leitura

(Foto: Ascom/Hospital Santa Tereza)

[caption id="attachment_281213" align="aligncenter"]
(Foto: Ascom/Hospital Santa Tereza)(Foto: Ascom/Hospital Santa Tereza)
Edson Bruck sofreu acidente de moto no domingo (23). Conforme as informações, ele está internado no Instituto de Neurologia de Curitiba (Foto: Ascom/Hospital Santa Tereza)[/caption] Uma complicação respiratória adiou a cirurgia na coluna do médico Edson Bruck Warpechowski, diretor clínico do Hospital Santa Tereza (Instituto Virmond). Edson Bruck foi vítima de um acidente de moto no último domingo (23). De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Virmond, ele teve uma queda na PR-364, entre Guarapuava e Inácio Martins e sofreu “politrauma grave e lesão medular”. Na segunda (24), médicos do Hospital São Vicente de Guarapuava tiveram que entubar o paciente para fazer a transferência ao INC- Instituto de Neurologia de Curitiba. Ele permanece internado no INC. Contudo nessa terça (25), médicos do Centro de Neurologia tentaram estabilizar Bruck, para fazer a cirurgia de coluna. "Mas não foi possível em função de uma complicação respiratória". Conforme informações de familiares, o estado de saúde dele ainda inspira cuidados especiais. Na queda, Bruck sofreu ferimentos inclusive na coluna vertebral. De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Virmond, "no momento do socorro ele já reclamava que não estava conseguindo movimentar as pernas". Leia outras notícias no Portal RSN.

Sobre o autor

Gilson Boschiero

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 31 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.