22/08/2023
Agronegócio Cotidiano Paraná

‘Compra Direta’ divulga lista de pontuação dos credenciados no PR

O 'Compra Direta' adquire produtos da agricultura familiar com distribuição a entidades que atendem pessoas vulneráveis

compra

O ‘Compra Direta’ adquire produtos da agricultura familiar com distribuição a entidades que atendem pessoas vulneráveis (Foto: AEN)

A Secretaria Estadual de Agricultura e do Abastecimento divulgou as pontuações atribuídas aos projetos para o programa Compra Direta Paraná. A classificação traz produtores dos núcleos regionais de agricultura de Guarapuava, Irati, União da Vitória, Pitanga, Laranjeiras do Sul e Pato Branco.

Pelo programa o governo compra gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à rede socioassistencial. Dessa forma, pertencem a esta rede, restaurantes populares, cozinhas comunitárias, bancos de alimentos e hospitais filantrópicos.

Conforme as informações, 173 organizações da agricultura familiar apresentaram projetos. Caso haja discordância em relação à pontuação, há a possibilidade de questionamentos no prazo de 48 horas, por meio do e-mail compradireta@seab.pr.gov.br.

Por fim, a habilitação final deve ser publicada após a análise documental. Contudo vai considerar apenas as organizações que preencheram todos os requisitos do edital e têm regularidade fiscal.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.