22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Comunidade Bethânia precisa de doações de alimentos

Os colaboradores que atuam na instituição vão buscar os alimentos onde o doador preferir. A busca dos itens ocorre a partir de quinta (21)

Comunidade Bethânia

Atualmente a entidade atende mais de 20 internos (Foto: Reprodução/Site Comunidade Bethânia)

A Comunidade Bethânia, entidade que atende pessoas com dependência química em Guarapuava, está precisando de doações de alimentos como feijão, óleo, açúcar e outros. De acordo com diretoria, mais de 20 pessoas dependem da alimentação oferecida pela comunidade. E os armários de alimentos estão quase vazios.

Além disso, a diretoria lembra que as pessoas que buscam ajuda da comunidade vivem de doações, ninguém paga mensalidades. No período da pandemia, as visitas ficaram suspensas. Desse modo, nem mesmo a família dos internos tinha acesso ao local. Porém, conforme os dados, as visitas voltaram a ocorrer aos domingos. Os colaboradores que atuam na instituição vão buscar os alimentos onde o doador preferir. A busca dos itens ocorre a partir de quinta (21).

SOBRE A BETHÂNIA

No ano 2000, Dom Antônio Wagner da Silva, na época bispo coadjutor de Guarapuava, falou com o Padre Léo da necessidade da diocese ter um recanto de Bethânia, em função do grande desejo cristão de dar uma resposta às necessidades pastorais da Região.

Dessa maneira, o pedido do bispo veio acompanhado da descrição da propriedade que se destinou para o início da missão. A Comunidade Bethânia fica no prolongamento do bairro Santana, Estrada da Comunidade Guabiroba.

Por fim, para doar entre em contato pelo telefone (42) 3622-7457. Se preferir, use o WhatsApp (42) 9 9922-3076. Mas não deixe de ajudar!

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo