quarta-feira, 14 de mai. de 2025
setu
Comunidade Em Alta Guarapuava

Comunidade pode ajudar família que perdeu tudo em incêndio

A casa da família de Danielle acabou consumida pelo fogo. A comunidade pode ajudar com doações de roupas, leite, fraldas, itens de uso pessoal

Comunidade pode ajudar família que perdeu tudo em incêndio (Foto: Arquivo pessoal)

Uma família de Guarapuava precisa da ajuda da comunidade, após ver a casa inteira ser consumida pelas chamas na última sexta (31), no bairro Morro Alto em Guarapuava. Os amigos se uniram para promover uma ação de doações de roupas dos adultos, roupas das crianças um e 14 anos, fraldas, leite, coisas de uso pessoal e utensílios. Quem quiser ajudar com as doações pode entrar em contato pelo número (42) 9 9996-6178, que também é chave Pix.

De acordo com a família, a tragédia aconteceu durante a madrugada, enquanto todos dormiam. Danielle ouviu que bebê dela chorou, e quando acordou, viu pela janela que estava muito claro, um ‘clarão alaranjado’.

Eu levantei para ver e, quando eu abri a porta, estava já bastante fogo para a parte de trás de casa, na área da lavanderia. Eu me desesperei e chamei o meu marido. A gente até se apavorou com o tamanho do fogo, porque estava bem alastrado já no no teto. Pegamos a nenê e corremos para fora, tirar os carros da garagem. A gente estava com visita na casa nesse dia. Conseguimos tirar todo mundo em segurança, mas o fogo alastrou muito rápido. Em questão de 10 minutos, já tinha tomado o fogo da casa inteira.

Os Bombeiros chegaram e prestaram atendimento, fazendo o controle o fogo por aproximadamente 40 minutos. Isso porque, conforme Danielle, havia muita coisa de madeira no interior da casa. “Parte de móveis que a gente tem, sofá, cama, essas coisas são totalmente inflamável. Então tudo que fica queimando, e a madeira principalmente, fica queimando. Então eles ficaram bastante tempo ali para poder apagar todo o fogo. Despencou todo telhado.”

No momento do incêndio, eles não conseguiram salvar os pertences pessoais. A parte material da casa tem seguro, mas o restante pode ser doado pela comunidade que puder ajudar a família.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.