22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Comunidade pode ajudar o Albergue de Guarapuava com agasalhos

A campanha recebe roupas e agasalhos, além de cobertores e até alimentos. As doações podem ser entregues no local ou a equipe pode buscar

albergue

A campanha recebe roupas e agasalhos, além de cobertores e até alimentos. As doações podem ser entregues no local ou a equipe pode buscar (Foto: Redes Sociais)

Guarapuava é conhecida por ser uma das cidades mais frias do Paraná e com a chegada das temperaturas mais baixas, as pessoas em vulnerabilidade social são as que mais sofrem. Pensando em ajudar este público, a comunidade pode doar agasalhos na campanha de arrecadação do Albergue Noturno Frederico Ozanam.

O local recebe doações de roupas de agasalho, jaquetas, calças, calçados, principalmente masculino. Isso porque é mais difícil receber doações de roupas para o público masculino. A campanha ocorrerá durante todo o inverno, pois a equipe doa roupas às famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade, aos acolhidos no local, pessoas que estão de passagem pela cidade e até moradores de rua.

Além disso, o Albergue também recebe cobertores populares e alimentos. Para doar, basta entregar as doações no local que fica na rua Jaime Amaral Pacheco, 191, no bairro Conradinho. Os colaboradores também buscam os itens, só é preciso entrar em contato pelo telefone (42) 3624-1125.

De acordo com os dados, somente em março, o Albergue teve 305 acolhimentos e pernoites. Tendo uma média de 28 atendimentos por dia. O local também serve café da manhã, almoço, café da tarde e janta para as pessoas que precisaram.

(Arte: Albergue)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo