22/08/2023
Cotidiano

Comunidade rural reivindica construção de ponte em Guarapuava

imagem-78313

Foto da leitora Suzane Ramos

Caio Budel

Moradores do Paiol de Telhas, próximo ao distrito de Entre Rios, estão sendo obrigados a usar uma ponte adaptada para atravessar determinadas regiões da localidade rural. Isto porque a ponte que estava no local anteriormente foi levada pela água três meses atrás, com as fortes chuvas que atingiram Guarapuava e região no final de junho.

De acordo com Suzane Ramos, que trabalha na região, os moradores que trabalham com gado leiteiro só conseguem atravessar o rio quando a água está baixa. “Quando a água sobe, ninguém passa”, conta.  

A única opção que sobra para moradores atravessarem de um lado para o outro no paiol é uma pinguela de madeira improvisada.

De acordo com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom), o conserto ou reconstrução e algumas pontes demorará mais que o normal, principalmente pelo fato da ponte no paiol ser mais extensa.  

Ainda de acordo com a Secom, mesmo com a demora, a prefeitura está dentro do prazo estipulado pelo Plano de Recuperação, que prevê seis meses para que os trabalhos sejam realizados.

Com as chuvas de junho, mais de 40 pontes de Guarapuava foram perdidas completamente ou tiveram estragos parciais. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.