22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Comunidade São Luiz Gonzaga vai ser elevada a Paróquia

A celebração ocorre no dia 7 de maio e inicia às 18h com a saída da procissão na paróquia Santos Anjos, no bairro São Cristóvão

a397c32da83fcc33df97b941e009a26df9434f18

A Comunidade São Luiz Gonzaga vai virar paróquia (Foto: Comunidade São Luiz Gonzaga)

A Comunidade Autônoma São Luiz Gonzaga vai virar Paróquia no dia 7 de maio, às 19h. De acordo com a Diocese de Guarapuava (Diopuava), a celebração também marca a chegada da relíquia do novo vice-patrono, o beato Carlo Acutis. Esse é um dos momentos mais aguardados pelos fiéis católicos do bairro Morro Alto.

Dessa forma, ocorre entre os dias 28 de abril e 6 de maio uma novena em preparação para a ocasião. O primeiro encontro vai ser na quinta (28) às 19h30 com o tema ‘Os desafios do mundo de hoje para a juventude’ com o Padre Sebastião Guina da Paróquia Santo Antônio de Pádua de Rio Bonito do Iguaçu.

Assim, os encontros seguem ocorrendo às 19h30 até o dia da celebração com diversos temas. Entre eles, ‘Eucaristia, alimento espiritual’ e ‘Vocação, caminho de felicidade e oferta’. As novenas contam com a participação de diversos párocos das Paróquias da Diopuava.

A Grande festa de elevação a paróquia no sábado (7) inicia às 18h com a saída da procissão na paróquia Santos Anjos, no bairro São Cristóvão. Em seguida, às 19h ocorre a Missa Festiva presidida por dom Amilton Manoel da Silva. A Comunidade São Luiz Gonzaga fica na rua Bernardino Roseira de Lacerda, 607, bairro Morro Alto.

Para mais informações, basta entrar em contato pelos telefones (42) 3622-4286 ou (42) 9 9913-0738. Por fim, para saber um pouco mais da história da Paróquia acesse o link. A programação completa está disponível no site da Diopuava.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.