22/08/2023

Concurso da Câmara de Guarapuava deve ser suspenso

imagem-31936

O Concurso Público da Câmara de Vereadores de Guarapuava deve ser suspenso. A decisão será tomada na tarde de hoje, quinta-feira (27), em reunião entre os 05 integrantes da Comissão Fiscalizadora do Concurso. O presidente da Comissão, Joarez Campos Ribas, defende a suspensão.

De acordo com Joarez, o escândalo envolvendo os vereadores e supostos funcionárias “fantasmas” no Legislativo de Guarapuava é um dos motivos pelo qual o concurso deve ser suspenso. “Não há nada oficial, mas uma suposta ficha encontrada pelo Gaeco e que ligaria o presidente Admir Strechar ao concurso, acabou colocando em dúvida todo o processo. Nós estamos trabalhando de forma extremamente séria e profissional e não podemos deixar o concurso ser questionado. Inclusive, estamos mantendo o promotor Willian Gil a par de todo o andamento do concurso. Nos reuniremos à tarde e definiremos o que iremos fazer, mas eu sou favorável à suspensão”, afirma Joarez.

Joarez explica ainda que a Comissão Fiscalizadora não tem poderes para suspender ou cancelar o Concurso. “Quem pode suspender ou cancelar é o presidente da Câmara ou o Ministério Público. Porém, se a decisão for unânime da Comissão, não há como o Concurso não for suspenso até que se esclareça toda essa situação”, explica o presidente da Comissão Fiscalizadora.

Integrantes

A Comissão Fiscalizadora do Concurso Público da Câmara de Vereadores de Guarapuava é composta por Joarez Campos Ribas (presidente), Valacir Ferreira Ribas, Tiago de Rocco Czap, Rubens Rodrigues Galvão e Cauê Hansen Gapski Pereira.

Poucos inscritos

Até o final da tarde de ontem, quarta-feira (26), apenas 34 pessoas haviam se inscrito para preencher as 15 vagas disponibilizadas no Concurso. De acordo com Joarez, além do valor elevado da taxa de inscrição, que varia de R$ 70,00 a R$ 150,00, a maneira de formalizar a inscrição também está afastando os interessados. “A formalização da inscrição tem que ser feita pessoalmente ou por procuração do candidato. Isso acaba fazendo com que muitas pessoas desistam de participar do Concurso”, diz Joarez.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.