O fim de semana foi marcado por muita animação e alegria com a 15ª Edição do Festival da Melhor Idade de Guarapuava. Se no sábado (30) primeiro dia do festival teve almoço e atrações como o esperado concurso de dança e baile com música gauchesca, o domingo (1) reservou o concurso que escolheu Rei e Rainha e baile com o cantor guarapuavano Celso Costa.
Em dois dias celebrando a cultura, a amizade e a vida da pessoa idosa no Centro de Eventos Cidade dos Lagos, o festival contou com caravanas de Guarapuava e de municípios da Região. O domingo (1) foi o Dia Internacional do idoso. E o prefeito Celso Góes disse que é preciso pensar em políticas públicas que realmente façam a diferença para este público.
Grupos da Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade) fizeram a abertura do segundo dia com apresentações de danças do ventre e havaiana.
CONCURSO DA REALEZA
O tradicional concurso da Realeza trouxe a participação de 18 candidatos. O concurso concedeu a coroa de duque e duquesa, a Antônio Martins Almeida e à Verônica Michalovski, respectivamente. Eles pertencem ao grupo São Gaspar Bertoni. Já os títulos de príncipe e princesa, ficaram com João Mores e Eunice Luzia da Silva Mores, do grupo Nossa Senhora Aparecida.
Os escolhidos para rei e rainha do Festival da Melhor Idade, foram Pedro Luiz dos Santos e Maria Aparecida Colaço, do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos do CRAS I. O festival terminou com Celso Costa animando a festa com grande baile dançante com os clássicos da música gauchesca.
Leia outras notícias no Portal RSN.