22/08/2023
Educação

Concurso escolhe campanha para vestibular da Unicentro

imagem-51257

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

MicrosoftInternetExplorer4

O projeto de extensão Campanhas de Vestibular : Experiência prática e Vivência Comunitária, desenvolvido na Universidade Estadual do Centro Oeste,pelos professores e acadêmicos de Comunicação Social,  convidou os alunos do terceiro ano do  curso de Publicidade e Propaganda da universidade, a criarem uma nova campanha de vestibular para instituição. Uma amostra das propostas de campanhas foi apresentado a uma banca de especialistas nessa quarta feira (17) e o resultado, com a escolha das campanhas vencedoras, deverá ser divulgado nas próximas semanas.

Ao todo cinco agências fictícias formadas por alunos, mostraram suas criações e lutam para que suas campanhas representem a Unicentro nos próximos vestibulares oferecidos pela instituição.

De acordo com Fernanda Pacheco de Moraes Guevara Malvestiti, coordenadora do projeto e orientadora dos alunos, todas as agências apresentaram grandes peças publicitárias e tem totais condições de terem suas campanhas veiculadas em toda a região e em estados como São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Segundo Fernanda, as campanhas começaram a ser criadas em 2002, e desde então vem trazendo ótimos resultados para os alunos e para a instituição. “Esse projeto começou em 2002, como uma disciplina, e a partir de 2006 se tornou um projeto de extensão de grande importância dentro do curso e da instituição . Com ele, todos os anos temos conseguido ótimas campanhas, campanhas profissionais, que tem divulgado nossos vestibulares”.

De acordo com a professora, o objetivo do projeto é que os alunos tenham uma experiência real do mercado publicitário. “É um ambiente de treinamento do mercado de trabalho, com um cliente real e com todos os prazos e dificuldades que os alunos encontrarão na profissão” comentou Fernanda.

Na próxima semana, os jurados se reunirão com o reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, e decidirão pelos dois projetos  vencedores que terão suas campanhas expostas pela universidade. De acordo com a assessoria de imprenesa da instituição, ainda não há uma data para a divulgação do resultado.

 

Foto: Marcio Nei/ Assessoria

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.