22/08/2023
Agronegócio

Concurso para Rainha da Expogua traz novidades

imagem-17276

Da redação – A escolha da Rainha da Expogua entre representantes de 17 municipios da região será uma das novidades da 34a.  EXPOGUA (Exposição Feira Agropecuária e Industrial de Guarapuava), que será realizada entre  6 e 15 de agosto nas dependências do Parque de Exposição Lacerda Werneck. Até 2009 o município contava apenas com representantes de Guarapuava. São 35 candidatas inscritas Guarapuava, Candói, Goioxim, Turvo, Laranjeiras, Pinhão, Prudentópolis, Santa Maria, Virmond, Pitanga, Irati, Reserva do Iguaçu, Nova Laranjeiras, Foz do Jordão, Marquinho, Laranjal, Cantagalo e Cascavel.
Na noite de ontem (sexta-feira, 11), 12 das 35 candidatas  foram apresentadas  ao público que compareceu  no lançamento da programação da Expogua 2010.
Serão realizadas seletivas até o início da exposição feira. A seletiva final está marcada para o próximo dia 28 de junho. As candidatas têm entre 18 e 28 anos e com altura mínima de 1,60.
Os jurados terão cinco itens para fazer a escolha da rainha: beleza plástica, simpatia, elegância, desenvoltura e comunicação. Em caso de empate, será considerada vencedora a participante que obtiver a maior nota em beleza plástica, simpatia e elegância.
No mesmo dia da coroação, 6 de agosto, é o show da dupla Osvaldir e Carlos Magrão. A rainha 2009, Elis Caroline Possidoni, passará sua faixa para a grande vencedora que será premiada com uma viagem de sete dias para Fortaleza, no Ceará. A primeira e a segunda princesa viajarão para Foz do Iguaçu.
De acordo com o presidente da Sociedade Rural de Guarapuava, Nelson Silva Virmond, o objetivo do evento é o de resgatar valores e costumes da cultura rural. “Valorizar a beleza, agindo como fator de cultura, lazer e entretenimento da feira e do município”, frisou.
 
Confira fotos das candidatas durante o lançamento da programação da Expogua 2010 na Rede Click:
 
Texto e foto: Andréa A. Alves

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.