Condenado por homicídio é morto pela PM, em Goioxim

Caso ocorreu na tarde dessa quarta (19), mas caso só veio à tona em boletim nesta quinta (20)

Um homem de 43 anos, foragido do sistema prisional e condenado por homicídio qualificado, foi morto pela Polícia Militar na localidade de Santa Clara, região rural dos municípios de Goioxim e Campina do Simão. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo dos policiais após sinalizar que atiraria contra a equipe durante a abordagem. O homem estava armado com um revólver. Seu nome ainda não foi divulgado pelo Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com boletim da PM, divulgado nesta quinta feira (20), o caso ocorreu na tarde da última quarta (19). Uma equipe da Rotam, do 16º BPM, chegou ao foragido após uma denúncia anônima indicar a sua localização. O homem estaria ameaçando moradores de localidades vizinhas.

“Ele estava escondido em um local de difícil acesso”, relatou a PM.

O homem estava vivendo um barraco, no meio da mata. Foi realizada a aproximação tática. O homem notou a presença dos policiais e, armado, apontou a arma contra a equipe. Neste momento que ele foi atingido por um disparo na região do tórax, morrendo na hora.

Segundo a PM, foi tentado acionar os órgãos competentes, porém sem êxito em qualquer uma das tentativas devido ao local em que estavam. No barraco onde o homem vivia, foi localizado um coldre em couro e uma munição CBC SPL, calibre 38. O local foi isolado.

O boletim da PM informa, ainda, que os pais do foragido compareceram no local. Com o pai, foi localizada uma espingarda calibre 32, carregada com um cartucho, a qual foi apreendida pela equipe.

O corpo foi recolhido pelo IML de Guarapuava. O homem era foragido da Cadeia de Cantagalo e possuía um mandado de prisão em seu desfavor pelo Art. 121 (homicídio).

Relacionadas

BOMBA

Esquadrão antibomba detona explosivo encontrado em Guarapuava

SOLIDARIEDADE

Neste sábado (26) tem Mutirão Solidário Escoteiro em Guarapuava

PROTESTO

Carreata em protesto a unificação de escolas é neste sábado

Comentários