A Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) prorrogou até o fim desta quarta (10), o prazo de inscrições para a seleção das 40 moradias do condomínio para idosos em Prudentópolis. Conforme o Governo do Estado, o empreendimento habitacional está em fase final de construção. A entrega aos beneficiários está prevista para ocorrer nos próximos dias.
Desse modo, os interessados em participar do processo seletivo devem ter acima de 60 anos, sozinhos ou casados. Porém, a renda deve ser de um a seis salários mínimos. Os candidatos não podem ter casa própria. Assim, os beneficiários poderão residir nas casas por tempo indeterminado com o pagamento de um aluguel social de 15% de um salário mínimo. Atualmente, o valor está em R$ 165 ao mês, utilizado para a manutenção do condomínio.
Os idosos interessados precisam se cadastrar até as 23h59 desta quarta (10). Quem tiver dúvidas ou dificuldades com o cadastro pode entrar em contato com a regional da Cohapar pelo telefone (42) 3630-2750 ou via WhatsApp pelo número (42) 3630-2760.
Inclusive, também é possível fazer a inscrição com a ajuda de técnicos municipais no Departamento de Habitação de Prudentópolis, na rua Rui Barbosa, 801, das 8h às 12h e das 13h às 17h.
INFRAESTRUTURA
O conjunto residencial conta com 40 imóveis de 42 metros quadrados cada. As casas têm um quarto, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, com espaços adaptados para o uso dos idosos. Além disso, os moradores terão também uma série de espaços de uso comum, como academia ao ar livre, ambulatório, salão de festas, biblioteca e horta comunitária, incluindo áreas de convivência.
O complexo ainda conta com portão, guarita e sistema de vigilância 24h. Por fim, após a conclusão e entrega das moradias, a Prefeitura de Prudentópolis também prestará serviços públicos periódicos aos futuros moradores. Como atendimento médico no ambulatório, atuação de psicólogos, assistentes sociais e profissionais do esporte.
Leia outras notícias no Portal RSN.