22/08/2023



Saúde

Conferência de Saúde elege propostas para os próximos quatro anos em LS

imagem-94962

Da Redação, com Assessoria

A 11ª Conferência Municipal de Saúde realizada na última semana em Laranjeiras do Sul, teve uma boa participação da comunidade, que apontou várias propostas para serem defendidas nas conferências estadual e nacional, além de ações e projetos que irão nortear os rumos da saúde pública no município no decorrer dos próximos quatro anos.

Na parte da manhã o destaque ficou por conta da palestra e debate promovido pela chefe do departamento da Atenção Primária do estado do Paraná, Shunaida Namie Sonobe, que abordou o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das Pessoas". A tarde a plenária foi dividida em grupos que levantaram as propostas baseadas nos eixos discutidos durante a conferência.

No evento também foram eleitos e empossados os novos membros do Conselho Municipal de Saúde, sendo 12 titulares e o mesmo número de vagas para suplentes. A atual presidente do Conselho, Marinilce Mariano Dobbins, deve agora convocar nas próximas semanas uma reunião com todos os novos conselheiros para eleger o novo presidente que irá conduzir os trabalhos no decorrer dos próximos quatro anos. A lista dos conselheiros eleitos pode ser conferida pelo site da prefeitura www.ls.pr.gov.br, no link "Atos Oficiais – Decreto nº. 053/2015".

O secretário de Saúde, Valdecir Valicki, avaliou a conferência de maneira positiva e como um momento democrático em que a população pode externar suas sugestões.

Ele aproveitou para agradecer o empenho de toda equipe da secretaria de Saúde na organização da conferência, e também a prefeita Sirlene Svartz, pelo apoio dedicado ao sucesso do evento.

   

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo