22/08/2023
Educação

Conferência debate Plano Municipal

imagem-89885

Da Redação, com assessoria

Guarapuava está sediando nesta sexta feira (10), a conferência Guarapuava construindo Plano Municipal de Educação, promovido pelo Conselho Municipal de Educação, com apoio da Prefeitura de Guarapuava, Secretaria de Educação e Cultura, Núcleo Regional de Guarapuava e Sindicato dos Servidores Públicos e Professores Municipais (Sisppmug).

O evento tem como foco atingir as metas nacionais de educação  nas linhas específicas do município, visando a melhoria da educação pública e privada. De acordo com o prefeito Cesar Silvestri Filho, Guarapuava vai desenvolver um plano respeitando todos os aspectos, ouvindo os envolvidos em todos os níveis educacionais. "Podemos sim ter um plano de educação efetivamente firme e forte para proporcionar a melhoria do nosso município", disse. Tambémparticipam  na conferência o relator do Plano Nacional de Educação (PNE), o ex deputado federal Angelo Vanhoni, secretários municipais e vereadores.

Os participantes da conferência irão readequar as estratégias para Guarapuava, conforme as metas específicas estabelecidas pela educação nacional. “O Conselho Municipal de Educação formou um documento base. O mesmo foi estudado e vem para a conferência com as possibilidades de suprimir, acrescentar ou substituir as estratégias e ações de cada meta estabelecida do plano municipal. Com isso, será realizada a votação dos inscritos para formular um documento final a ser encaminhado para o Executivo e, consequentemente, à Câmara de Vereadores, recebendo a devida aprovação e fiscalização para podermos aplicar na prática”, explica a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

O evento, que prossegue até o final da tarde no auditório Francisco Contini, na Unicentro, tem a participação de professores da rede pública municipal e estadual e de instituições privadas, além de estudantes.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.