22/08/2023



Segurança

Confirmado, Carli Filho vai a júri popular

imagem-27129

 

Desembargadores do TJ-PR decidiram nesta tarde, quinta-feira (16), que o ex-deputado Fernando Ribas Carli Filho irá a júri popular e vai responder pelo duplo homicídio com dolo eventual. A sessão que decidiu que o ex deputado será julgado pela comunidade durou duas horas.

 

O advogado de defesa do acusado, René Ariel Dotti, pedia a absolvição sumária do réu, pois era sustentado que Carli Filho trafegava em uma via preferencial, quando bateu seu carro na traseira do veículo ocupado pelas vítimas. O acidente aconteceu em maio de 2009, no Mossunguê em Curitiba. Um dos jovens foi decapitado.

 

Porém, os advogados de defesa conseguiram derrubar as circunstâncias qualificantes que aumentariam a pena do acusado: o fato dele estar dirigindo embriagado e a impossibilidade de defesa das vítimas. Se condenado Carli Filho poderá pegar de 6 a 20 anos de reclusão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo