22/08/2023
Cotidiano

Congestionamentos aumentam no Centro de Guarapuava em horários de pico

imagem-69039

Foto/Arquivo RSN/10 de março/2014

Dois dos principais cruzamentos de trânsito no Centro de Guarapuava estão gerando transtornos para motoristas em horários de pico. A Rua Marechal Floriano Peixoto e seus cruzamentos com a Guaíra e a Padre Chagas ficam congestionados principalmente na hora de entrada e saída de trabalho. A fila de veículos, muitas vezes, começa próximo ao cruzamento com a XV de Novembro.

Na opinião da atendente Marilda Fonseca da Cruz, que trabalha na região, o problema está relacionado a passagem estreita para carros na Marechal Floriano Peixoto. “O estacionamento liberado ajudou quem tem que parar aqui no Centro, mas prejudicou as pessoas que passam pela rua em horário de movimento grande”.

ESTACIONAMENTOS

Os estacionamentos liberados no lado esquerdo da Marechal Floriano Peixoto foram introduzidos no final de 2013 pelo Comutra (Conselho Municipal de Transportes e Sinalização), pensando em sanar parte dos problemas relacionados à falta de vagas no Centro de Guarapuava. Na primeira liberação em parte da rua, que aconteceu em novembro, o conselho informou que as vagas só estariam disponíveis para estacionamento em horário comercial durante as festas de final de ano. Contudo, os estacionamentos seguem liberados até hoje.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da prefeitura, apesar de os estacionamentos estarem liberados no Marechal, ainda está acontecendo um estudo do Comutra para possível oficialização das vagas para veículos ou para que a rua volte para os padrões antigos. Além disso, o conselho está estudando possibilidades para implantação de semáforos no Centro da cidade para tentar sanar o problema de congestionamentos. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.