22/08/2023


Agronegócio Guarapuava

Congresso de Ciências Agrárias e Ambientais começa nesta segunda, no campus Cedeteg

imagem-121082

Da Redação

Guarapuava – O campus Cedeteg, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) sedia nesta segunda (24) e na terça (25) o 3º Congresso de Ciências Agrárias e Ambientais de Guarapuava (Conseaag), evento acadêmico de caráter técnico-científico e de importância para a formação e capacitação dos estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do Setor de Ciências Agrárias e Ambientais de Guarapuava. O evento visa também  a atualização dos profissionais de Guarapuava e região que atuam na área.

São vinculados ao SEAA/G os cursos de graduação em Agronomia, Ciências Biológicas, Geografia e Medicina Veterinária; e os programas de pós-graduação stricto sensu em Agronomia, Biologia Evolutiva, Bioenergia, Ciências Biológicas, Ciências Veterinárias e Geografia.

A terceira edição do evento permitirá a integração dos estudantes com profissionais atuantes nas áreas de Ciências Agrárias e Ambientais, focando em temáticas relacionadas à saúde, ao ambiente e à produção.

Integram o III Conseaag os seguintes eventos e atividades: XIX Semana de Estudos em Ciências Biológicas (Sebio); XXIII Semana de Geografia; II Fórum de Formação dos Professores de Geografia; II Mostra de Estágio Supervisionado e Prática de Ensino em Geografia; II Mostra de Estágio Supervisionado Pibid Geografia; I Mostra de Estágio Supervisionado do Pibid Biologia; mesa redonda dos programas de pós-graduação com os secretários municipais de Agricultura, Saúde, Educação e Meio Ambiente de Guarapuava e região; I Encontro do Núcleo de Extensão e Desenvolvimento Territorial, Nedets/Paraná; e Colóquio de Integração Universidade/Comunidade: agricultura camponesa/familiar/povos tradicionais.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo