22/08/2023
Agronegócio

Conselho de Desenvolvimento quer apoio do MP para amenizar perdas de produtores

Um dos temas que pautou a reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural de Guarapuava na manhã desta segunda feira (07) é a atual situação dos 130 produtores cadastrados no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ou Compra Direta da Conab. O Conselho está formalizando um ofício que será enviado ao Ministério Público, manifestando a preocupação da entidade com as perdas dessas famílias desde a paralisação do Programa em Guarapuava, em dezembro de 2012.

“Não é uma questão política. O que o Conselho quer é o apoio do Ministério Público e sensibilizar a Conab para que o Programa seja retomado. Os produtores não podem ficar acumulando essas perdas. São 130 famílias que estão em dificuldades, por isso a interferência do MP junto ao caso é muito pertinente nesse momento”, explicou o presidente do Conselho, Leo Acir.

O documento deve ser encaminhado ao ministério Público e à Conab nos próximos dias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.