22/08/2023


Guarapuava

Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres empossa nova diretoria

A eleição ocorreu nessa quarta feira (18), na Secretaria da Mulher

posse conselho (7)

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres empossou, na última quarta feira (18), a nova diretoria Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de Guarapuava.

De acordo com a secretária de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava, Priscila Schran, o trabalho do Conselho funciona como uma ferramenta de ligação entre a secretaria e a comunidade.

“Ele serve para possibilitar a participação popular e propor diretrizes de ação governamental voltadas à promoção dos direitos das mulheres, atuando no controle de políticas públicas de igualdade entre os gêneros, assim, como exercer a orientação normativa e consultiva sob os direitos das mulheres no município”.

Para a nova presidente eleita, Adriele Andreia Inácio, o trabalho da nova gestão deve atuar com projetos e ações entre órgãos governamentais e não-governamental, que prezem pela emancipação das mulheres.

“Nossa missão é colaborar com a implementação de políticas públicas para as mulheres em diversos segmentos, seja contra a violência, seja contribuindo com as mulheres encarceradas, por meio das demandas, analisando seus direitos”.

Confira a composição do novo Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres:

Presidente: Adriele Andreia Inácio – Representante do Nucres (Conselho Regional de Serviço Social) e assistente social da Defensoria Pública

Vice-presidente: Talita Forquim Buco – Representante da Secretaria da Mulher

1ª Secretária: Patricia Clark – Representante da Secretaria de Saúde.

2ª Secretária: Mariangela Pizatto – Representante da Carmug (Centro de Associações Rurais do Município de Guarapuava)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo