A Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), em Foz do Iguaçu, terá 24 novos cursos de graduação a partir de 2015. A lista final foi aprovada pelo Conselho Universitário. A implementação será feita de forma gradual, com 12 sendo iniciados já no primeiro e a outra metade no segundo semestre. Atualmente, a universidade conta com 16 cursos de graduação e cerca de 1,4 mil alunos do Brasil e de outros 10 países. Para o segundo semestre de 2014 está previsto também o início do curso de Medicina.
Do total, 16 cursos deverão ter aulas no período noturno. E, cursos como Letras, História, Geografia e Ciências Biológicas, que já vinham sendo ofertados como bacharelado, assumirão também a modalidade licenciatura.
De acordo com as propostas apresentadas pelos Centros Interdisciplinares, serão priorizados concursos públicos para professores dos cursos que começarão no primeiro semestre de 2015, com muitas das vagas disponibilizadas já a partir de abril. E, com a expansão, serão usados novos espaços no Parque Tecnológico Itaipu (PTI) e também na Uniamérica que passa a compartilhar salas de aula e de tutoria, laboratórios de informática e específicos para determinadas atividades.
Quanto ao número de vagas nos cursos, a assessoria de imprensa da Unila informou que ainda não foi definido, mas adiantou que o padrão da instituição é de 50 alunos por turma.
Fonte: G1