22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Constelação com cavalos é a dica deste fim de semana em Guarapuava

A 'Constelação Xamânica com Cavalos' ocorre já neste sábado (14) na Chácara Querência com o uruguaio Carlos Guyrauna Rodríguez

Portal-RSN-xamanico

Constelação com cavalos é a dica deste fim de semana em Guarapuava (Foto: Divulgação)

Para quem deseja mergulhar numa experiência diferente a dica é participar da ‘Constelação Xamânica com Cavalos’. O ritual terapêutico tem como local a Chácara Querência, no Jordão, neste sábado (14), das 14h às 18h. Organizado pela psicóloga Lenita Oliveira Krüger e pelo artista e educador Gustavo Krüger da Costa Barreto, o trabalho tem como facilitador o uruguaio Carlos Guyrauna Rodríguez.

“É um campo de cura, sob a sabedoria da Manada”. E para quem preferir, no domingo haverá atendimento individual. De acordo com Carlos, ele formou-se como Constelador Familiar com Olinda Guedes, no Instituto Anauê-Teiño. Com essa mesma mestra, aprendeu sobre a Programação Neuro Linguística (PNL) aplicada ao trabalho terapêutico. Também integrou os ‘Florais de Bach’ à prática de atendimentos.

Lecionou Yoga, línguas e literatura durante 20 anos, em diversas escolas do Brasil e do Uruguai. Mas em 2012 encontrou a Constelação com Cavalos, e formou-se na primeira turma do Brasil, com Ruud Knapen (Bureau Wind – Holanda) e Sandra Sawadski (Instituto Anauê-Teiño).

No trabalho deste sábado, haverá uma cerimônia milenar que a tradição guarani preserva. É relacionada à sacralidade do fogo. Passa também por experiência de ressonância e conexão com o presente; contemplação das leis sistêmicas no ritual indígena e o poder da palavra e constelações, conforme a programação.

“Esses seres fabulosos estão no planeta há 65 milhões de anos, muito antes de nós, seres humanos. Estiveram nos acompanhando em todo o nosso processo de evolução na Terra. Sabe-se a grande sensibilidade dos cavalos, que vem sendo utilizada em diversas formas de Equoterapia com diversas variações das mesmas”.

INTERAÇÃO

(Foto: Divulgação)

Conforme Carlos, as sessões de ‘Constelação com Cavalos’ abriram um novo espaço de interação com os humanos, onde uma boa ajuda passa a ser canalizada por intervenções sistêmicas e terapias assistidas por cavalos. “Os cavalos viveram sempre conectados com a sua manada, pois disso depende sua sobrevivência. Quando entramos no campo com eles estamos experimentando ao vivo a Consciência Coletiva ou Familiar”.

De acordo com o facilitador, eles (cavalos) sabem qual é o papel de cada titular da manada. Instintivamente sabem como se organizar para o bem estar de todos. “Isso mesmo ocorre quando entram no campo com os seres humanos, reconhecem a partir da vibração de cada pessoa as incongruências do indivíduo, exclusões, desordens, dores e sofrimentos da alma individual e familiar. Assim ativam-se movimentos de inclusão, ordenação e equilíbrio na manada”.

Portanto, os movimentos dos cavalos na Constelação refletem o que está oculto. São o sentimento, a emoção, a vontade, as relações dentro do sistema dos clientes. Assim sendo, auxiliam nas tomadas de decisão e nas mudanças de padrões de pensamento e comportamento que levam à solução.

SERVIÇO

Ainda há vagas. Para se inscrever, acesse o link.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo