Para quem deseja mergulhar numa experiência diferente a dica é participar da ‘Constelação Xamânica com Cavalos’. O ritual terapêutico tem como local a Chácara Querência, no Jordão, neste sábado (14), das 14h às 18h. Organizado pela psicóloga Lenita Oliveira Krüger e pelo artista e educador Gustavo Krüger da Costa Barreto, o trabalho tem como facilitador o uruguaio Carlos Guyrauna Rodríguez.
“É um campo de cura, sob a sabedoria da Manada”. E para quem preferir, no domingo haverá atendimento individual. De acordo com Carlos, ele formou-se como Constelador Familiar com Olinda Guedes, no Instituto Anauê-Teiño. Com essa mesma mestra, aprendeu sobre a Programação Neuro Linguística (PNL) aplicada ao trabalho terapêutico. Também integrou os ‘Florais de Bach’ à prática de atendimentos.
Lecionou Yoga, línguas e literatura durante 20 anos, em diversas escolas do Brasil e do Uruguai. Mas em 2012 encontrou a Constelação com Cavalos, e formou-se na primeira turma do Brasil, com Ruud Knapen (Bureau Wind – Holanda) e Sandra Sawadski (Instituto Anauê-Teiño).
No trabalho deste sábado, haverá uma cerimônia milenar que a tradição guarani preserva. É relacionada à sacralidade do fogo. Passa também por experiência de ressonância e conexão com o presente; contemplação das leis sistêmicas no ritual indígena e o poder da palavra e constelações, conforme a programação.
“Esses seres fabulosos estão no planeta há 65 milhões de anos, muito antes de nós, seres humanos. Estiveram nos acompanhando em todo o nosso processo de evolução na Terra. Sabe-se a grande sensibilidade dos cavalos, que vem sendo utilizada em diversas formas de Equoterapia com diversas variações das mesmas”.
INTERAÇÃO
Conforme Carlos, as sessões de ‘Constelação com Cavalos’ abriram um novo espaço de interação com os humanos, onde uma boa ajuda passa a ser canalizada por intervenções sistêmicas e terapias assistidas por cavalos. “Os cavalos viveram sempre conectados com a sua manada, pois disso depende sua sobrevivência. Quando entramos no campo com eles estamos experimentando ao vivo a Consciência Coletiva ou Familiar”.
De acordo com o facilitador, eles (cavalos) sabem qual é o papel de cada titular da manada. Instintivamente sabem como se organizar para o bem estar de todos. “Isso mesmo ocorre quando entram no campo com os seres humanos, reconhecem a partir da vibração de cada pessoa as incongruências do indivíduo, exclusões, desordens, dores e sofrimentos da alma individual e familiar. Assim ativam-se movimentos de inclusão, ordenação e equilíbrio na manada”.
Portanto, os movimentos dos cavalos na Constelação refletem o que está oculto. São o sentimento, a emoção, a vontade, as relações dentro do sistema dos clientes. Assim sendo, auxiliam nas tomadas de decisão e nas mudanças de padrões de pensamento e comportamento que levam à solução.
SERVIÇO
Ainda há vagas. Para se inscrever, acesse o link.
Leia outras notícias no Portal RSN.