A Casa da Mulher Brasileira de Guarapuava recebeu R$ 500 mil em emendas do senador Álvaro Dias. Conforme o parlamentar, o valor destina-se aos primeiros serviços da construção. Portanto, o início da obra começará nas próximas semanas. O projeto busca ampliar o atendimento e o combate à violência contra a mulher.
A solicitação do recurso foi feita pela Deputada Estadual e Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná Cristina Silvestri. Contudo, os demais recursos para construção da obra virão de emendas apresentadas pelos senadores Flávio Arns e Oriovisto Guimarães. Além disso, no ano passado, o Deputado Federal Aroldo Martins também direcionou uma emenda à Casa da Mulher Brasileira. No total, serão mais de R$ 2 milhões em investimentos.
CASA DA MULHER BRASILEIRA
A Casa da Mulher Brasileira do Município será construída na Praça Santa Terezinha. Portanto, dividirá o espaço com a Creche Santa Terezinha e com o Ginásio de Esportes Aldebaran Faria.
O projeto Casa da Mulher Brasileira buscava atender os grandes centros urbanos e adequado, em seguida, para as cidades de pequeno porte. Trata-se de uma iniciativa que atua com rede de proteção e atendimento humanizado às mulheres vítimas de violência.
Conforme a proposta, a casa terá acolhimento e triagem; apoio psicossocial; delegacia; juizado especializado em violência doméstica e familiar contra as mulheres. Além disso, integram também o Ministério Público, Defensoria Pública; Serviço de Promoção de Autonomia Econômica. Além de espaço de cuidado das crianças – Brinquedoteca; Alojamento de Passagem. E por fim, a Central de Transportes.
Leia outras notícias no Portal RSN.