22/08/2023
Segurança

Construção do novo Fórum deve começar em março

imagem-23751

O edital para licitar a empresa que vai construir a nova sede do Fórum Desembargador Guarita Cartaxo, da Comarca de Guarapuava será aberto até o final de março de 2011. O anúncio foi feito à RSN pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Guarapuava, o advogado Alexandre Barbieri Neto na manhã desta sexta-feira (25). Ele retornou de Curitiba na madrugada de hoje. Otimista, Barbieri Neto disse também que recebeu a notícia de que a nova sede que será construída em área próxima ao Parque de Exposições Lacerda Werneck deverá estar concluída até dezembro de 2012.
Serão 14.303 metros quadrados de área construída num investimento de R$ 27,1 milhões.
“Fomos muito bem recebidos pelo presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, Miguel Kfouri Neto,e só trouxemos excelentes notícias”, comemorou o advogado que liderou a comitiva composta pela conselheira da OAB/Paraná, Edni Arruda, pelo assessor do deputado estadual Cesar Silvestri Filho, Leonardo Rauen, pelo advogado e vereador Elcio Melhem (representando a Câmara de Vereadores de Guarapuava), pelo Procurador do Município, Luciano Alves Batista, pelo diretor-presidente do Fórum, Nestário da Silva, além do presidente da OAB/Paraná José Lucio Glomb, José Augusto Noronha (Caixa de Assistência aos Advogados).
A instalação da 3° Vara Cível e do Juizado Especial, além do desmembramento da Vara da Família, Infância e Juventude, porém, não tem nada de concreto. O presidente do TJ condicionou essas ações a espaços que deverão serem encontrados dentro da estrutura física da atual sede do Fórum.
“O Dr Nestário (diretor-presidente do Fórum) disse que vai se empenhar para conseguir esses espaços”, disse Barbieri Neto

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.