22/08/2023
Cotidiano

Consumidores aprovam Feira do Bonsucesso

imagem-89909

Lizi Dalenogari, da Redação

Quem passou pelas proximidades da Escola Municipal Professor Conrado Gonçalves de Oliveira, no bairro Bonsucesso, na manhã desde sábado (11), não pode ficar indiferente a movimentação. Famílias da comunidade do bairro e da região saiam com sacolas em punho e um sorriso de satisfação. Foi a primeira Feira do Produtor que surpreendeu a equipe da Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Guarapuava, assim como produtores rurais participantes e consumidores.

O produtor rural Jerônimo de Oliveira veio do Assentamento Europa e antes das 10h30 da manhã já comemorava o saldo positivo do dia. “Aqui não tem intermediário, o dinheiro vem limpo pra nós e voltamos para nossas comunidades incentivados, para fazermos e produzirmos sempre o melhor”, conta. Jerônimo é um dos produtores do Assentamento que produz também para a Feira Solidária e para a Merenda Escolar no município.

Moradora do bairro há mais de 20 anos, Maria Celi Pilati não continha sua alegria em ter a Feira agora perto de sua casa. “Me deslocava para as Feiras de outros bairros mas nem sempre dava, devido ao trabalho, ou quando dava chegava praticamente no final e já eram poucas as opções. Sendo perto de casa e no sábado, facilita demais a minha vida. Se não puder vir, por um motivo qualquer, os filhos vem”, comemora. Para ela, a exemplo de muitos consumidores que circulavam pela Feira, a qualidade e bom preço dos produtos é de longe o diferencial da iniciativa. “Sabemos que vem do campo, são fresquinhos, muito mais saudáveis e são produzidos por famílias de agricultores. Todos ganhamos com isso”, destaca Maria.

O comerciante João Márcio Amaro também comemora a chegada da Feira no seu bairro. “Tenho mercearia e adquire os produtores de altíssima qualidade aqui com eles e revendo, claro que com uma margem bem pequena de lucro, mas sinto que meu cliente fica muito satisfeito e ainda estou contribuindo com nossos produtores rurais. A exemplo de mim eles também tem família e precisam mesmo deste incentivo. Temos que lutar para que nunca acabe, porque é algo muito bom para todos”, enfatiza.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.