22/08/2023
Cotidiano

Consumo em excesso e vazamentos deixam Guarapuava sem água

O alto consumo de água registrado nas últimas horas em Guarapuava e vazamentos verificados em redes nos bairros Xarquinho, Planalto, Boqueirão, Santa Cruz, Residencial 2000 e parte baixa do Primavera provam o desabastecimento na cidade nesta segunda feira (11). A Sanepar pede que a população colabore economizando água. A previsão é de que o abastecimento normalize até o final da noite.

A Sanepar volta a pedir que clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos temporariamente. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

A Sanepar pede a colaboração de todos e orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 115, 24 horas por dia (ligação local). Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Acompanhe mais informações pelo Twitter e Facebook.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.