22/08/2023


Guarapuava Variedades

Contur visita e avalia roteiro "Caminho de São Francisco"

imagem-111062

Da Redação com informações da Secom

Guarapuava – O Contur (Conselho Municipal de Turismo), em sua segunda visita técnica, percorreu o Caminho de São Francisco – um roteiro turístico rural, cultural, religioso, ecológico e de aventura, que encantou novamente os conselheiros. "Durante as quatro horas de tour pelo roteiro de 40 quilômetros, pudemos apreciar as mais diversas belezas que o caminho oferece. Além do fantástico Salto São Francisco, o passeio percorre cachoeiras, saltos, lagos, comunidades, igrejas históricas e propriedades que possuem uma característica própria, seja no cultivo de alguns alimentos e criação de animais ou na produção de artesanato. Mais uma vez a visita foi um sucesso", ressaltou o diretor do Departamento de Turismo da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, Márcio de Sequeira.

O Contur é composto por representantes de hotéis, bares, restaurantes, agências e operadoras de viagens, além de secretarias municipais, associações empresariais e universidades da cidade. O engenheiro ambiental da Secretaria de Meio Ambiente de Guarapuava, Cleverson Luiz Dias Mayer, participou da visita técnica e colaborou com algumas sugestões. "É interessante esta proposta do roteiro, pois foge do convencional que é apenas a visita ao Salto São Francisco. A ideia de realizar paradas em propriedades ao longo do percurso é muito inteligente, pois enriquece ainda mais o roteiro que tem belas paisagens. Assim como os demais conselheiros, também contribuí com algumas sugestões para a publicidade turística do local", opinou o engenheiro.

O projeto Encantos e Riquezas de Guarapuava inclui além do roteiro Caminho de São Francisco, a Terra da Cevada; Centro Histórico; Caminhos da Fé e Cachoeiras na Serra da Esperança.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo