22/08/2023


Brasil Cotidiano Guarapuava

Coordenadora do Procon é empossada no Conselho de Usuários da Oi

Luana Esteche encontra-se em Brasília participando de um encontro da Oi e vai representar Guarapuava e a Região Sul do Brasil no Conselho

luana

Luana Esteche encontra-se em Brasília participando de um encontro da Oi (Foto: Arquivo Pessoal)

A coordenadora do Procon em Guarapuava, Luana Esteche, foi empossada na tarde de quarta (21), no Conselho de Usuários da Oi Telefonia junto a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Ela encontra-se em Brasília participando de encontro da Oi e vai representar a Região Sul no Conselho, em um mandato de três anos.

De acordo com Luana Esteche, o Conselho de Usuários da OI é uma instância de participação institucionalizada criada pela Anatel. Entre as atribuições está a de propor alternativas que possibilitem a melhoria, assim como a adequação dos serviços prestados aos usuários.

“Em Guarapuava a maior reclamação dos usuários de telefonia se refere à Oi. Por isso, a importância desta representatividade no Conselho, pois vamos ter uma visão ampla dos problemas enfrentados pelos conselhos de usuários do país, assim como questões específicas de cada Região. Assim, vamos buscar soluções com base em modelos que funcionem melhor em cada Região”.

Por fim, ainda em Brasília, Luana participa de um seminário na Anatel, em comemoração ao Dia Mundial do Consumidor. “Estamos debatendo a conectividade significativa nas relações de consumo. É sobre serviço de telecomunicação com eficiência para todos com a participação de Procons de vários municípios brasileiros e juristas de renome. Entre estes encontra-se a jurista doutrinadores Claudia Lima Marques”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo