22/08/2023



Geral Paraná

Copel lança campanha para incentivar adesão à fatura digital

imagem-137829

Da Redação, com assessoria 

A Copel lançou uma campanha para incentivar a adoção da fatura digital de energia, encaminhada por e-mail. O objetivo é reduzir o impacto ambiental do consumo de papel das faturas impressas, além de oferecer agilidade ao cliente para pagar, consultar ou arquivar o documento.

“Cada vez mais pessoas estão aderindo às tecnologias digitais e preferindo sistemas mais ágeis e práticos”, disse o diretor da Copel Distribuição, Maximiliano Orfali. “Adicionalmente, a fatura digital substitui o papel e reduz o impacto no meio ambiente, mas também pode servir como comprovante de endereço caso haja necessidade”, acrescentou.

A campanha de adesão à fatura digital inclui mensagens em rádio, e-mail e divulgação nas redes sociais. Consumidores de todas as classes – residencial, comercial, industrial, rural, entre outras – podem recebê-la.

A fatura digital pode ser acessada no próprio e-mail, sem necessidade de entrar no site da empresa para fazer o pagamento. Até o fim do ano, a Copel também passará a oferecer a opção de pagamento pelo celular ou smartphone, por meio do envio do código de barras via mensagem SMS. 

Para garantir o recebimento da fatura, é importante manter o cadastro na Copel atualizado, em especial o endereço de e-mail do titular ou do responsável pelo pagamento da conta.

COMO ADERIR 

Para receber a fatura por e-mail, o usuário deve acessar a Agência Virtual da Copel (clique aqui). Ao entrar na página – mediante login e senha – a opção de aderir à fatura digital aparecerá na primeira tela.

O consumidor também pode baixar gratuitamente o aplicativo Copel Mobile, que traz os principais serviços disponíveis na Copel e em breve passará a oferecer a opção de fatura digital.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo