Coronavírus: confira o último balanço com os casos no Brasil e no Paraná

Para esta quinta (19), o número de casos confirmados subiu para 621 no Brasil. Ao todo, são seis mortes registradas em todo o país

Coronavírus: confira o último balanço com os casos no Brasil e no Paraná (Foto: Reprodução/Pixabay)

O Ministério da Saúde anunciou no fim da tarde desta quinta (19) os dados atualizados sobre o novo coronavírus no Brasil. Nessa quarta (18), a informação oficial era de 428 casos confirmados no país. Entretanto, o número subiu para 621 nesta quinta (19). Ao todo, são seis mortes registradas em decorrência da Covid-19 em todo o Brasil.

De acordo o ministério, a maioria dos casos confirmados está em dois estados: São Paulo com 286 e o Rio de Janeiro, com 65. Porém, a partir desta quinta (19), o Ministério da Saúde deixará de divulgar os casos suspeitos, passando a contabilizar apenas as situações confirmadas e as mortes decorrentes da doença.

Em função deste cenário, o plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite dessa quarta (18), por votação simbólica, o pedido do governo federal para declaração de estado de calamidade pública no país. O projeto será encaminhado para votação no Senado e precisa de pelo menos 41 votos para ser aprovado.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, confirma a sexta morte por Covid-19, durante entrevista à imprensa (Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil)

Transmissão comunitária

A transmissão comunitária – quando as autoridades não identificam mais a cadeia de infecção ou esta já possui cinco gerações – foi identificada no estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Sul de Santa Catarina e Pernambuco.

Conforme o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, os números mostram que o crescimento não está ocorrendo de forma localizada, mas no conjunto do país. “Estamos vendo uma tendência mais nacional, entretanto, se levantar em bloco vai ser muito mais difícil de monitorar”.

Paraná

A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou em boletim emitido nesta quinta (19), mais nove casos de novo coronavírus, todos em Curitiba. São cinco mulheres e quatro homens com idades entre 22 anos e 81 anos, que estiveram em São Paulo, Itália e Espanha. Agora, são 23 casos confirmados no Paraná.

Outros quatro casos possíveis poderão ser confirmados em Curitiba. Os pacientes fizeram os testes em laboratórios privados ainda não habilitados pelo Laboratório Central do Estado (Foto: Reprodução/AEN)

Além disso, a Secretaria da Saúde tem atualmente 146 casos em investigação e 122 descartados no Estado, totalizando 291 notificações. Entre as confirmações, 17 são de Curitiba, dois de Cianorte e um de Campo Largo, um de Foz do Iguaçu, um em Maringá e um em Londrina. No informe desta quinta (19), os municípios de Guaratuba, Paranaguá, Renascença, Arapongas, Faxinal e Toledo, aparecem na lista dos locais com casos suspeitos da doença.

(*Com informações da Agência Brasil e Agência Estadual de Notícias)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NO TRÂNSITO

Hoje inicia a Semana Nacional do Trânsito em todo o país

NÚMEROS ASSUSTADORES

Insegurança alimentar cresce e atinge mais três milhões de pessoas

COVID-19

Eduardo Pazuello assume oficialmente o Ministério da Saúde

Comentários

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com