22/08/2023


Cotidiano Paraná

Duas primeiras mortes por coronavírus são registradas no PR

As duas vítimas são de Maringá. Um homem de 84 anos e uma mulher de 54 anos. Informações foram repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde

coronavírus

Coronavírus mata duas pessoas no Paraná (Foto: NIAID/Fotos Públicas)

O coronavírus fez as duas primeiras vítimas fatais no Paraná nesta sexta (27), de acordo com informações do Portal G1. Assim, as mortes foram registradas em Maringá, no norte do Estado. Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, as vítimas são um homem de 84 anos e uma mulher de 54 anos.

Mesmo com a confirmação do município, a Secretaria do Estado da Saúde (Sesa) não divulgou boletim informando sobre esses casos. Os dados estaduais ainda serão divulgados. Conforme o secretário municipal de Saúde Jair Biatto, as vítimas foram infectadas pelo novo coronavírus em território nacional.

VÍTIMAS

Assim, o idoso de 84 anos sofria de hipertensão e passou a apresentar os sintomas do novo coronavírus no dia 15 deste mês. Conforme a prefeitura, a filha dele chegou da Espanha no início do mês com sintomas da doença.

A outra vítima é uma mulher de 54 anos, que segundo a prefeitura era diabética e hipertensa. A mulher teria começado a apresentar os sintomas no dia 14 de março. A vítima também foi infectada dentro do país, ela fez uma viagem para outra cidade. O destino não foi revelado.

Ainda de acordo com Biatto, Maringá tem um total de 50 pacientes internados com sintomas compatíveis com a Covid-19, no entanto ainda precisam da comprovação de exames. Conforme o Portal G1, desse total de casos, 19 são crianças, e segundo o secretário – cinco delas estão internadas em UTIs.

Além disso, segundo a secretaria municipal, há outras 60 pessoas que estão em isolamento domiciliar com suspeita da doença. A primeira confirmação da Covid-19 em Maringá foi anunciada em 18 de março.

Leia outras notícias no Portal RSN.

(*Com informações do G1)

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo