22/08/2023



Cotidiano Paraná

Coronavírus: PR tem 803 casos da doença e 37 mortes

O último boletim da Sesa divulgado nesta terça (14), aponta 35 novos casos e mais quatro mortes causadas pelo coronavírus no Paraná

corona

Coronavírus: PR tem 803 casos da doença e 37 mortes (Foto: Reprodução/Pixabay)

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde nesta terça (14) aponta 35 novos casos de coronavírus e mais quatro mortes no Paraná. Agora, o Estado soma 803 casos confirmados e 37 mortes por Covid-19.

As mortes foram registradas nos municípios de Paranavaí (uma mulher de 40 anos),Pinhais (uma mulher de 64 anos), Curitiba (um homem de 80 anos) e Guaíra (um homem de 52 anos).

NOVOS CASOS

De acordo com o boletim, os 35 novos casos estão distribuídos nos municípios de Curitiba (3), Pato Branco (2), Ivaiporã (2), Paranavaí (3), Maringá (1), Primeiro de Maio (1), Jataizinho (1), Londrina (3), Rolândia (1), Ponta Grossa (1).

Além disso, Santa Cruz de Monte Castelo (1), Santa Mônica (2), Campo Mourão (2), São João do Caiuá (2), São João do Ivaí (2), Fazenda Rio Grande (1).E ainda, Santana do Itararé (1), Apucarana (1), Foz do Iguaçu (1), Tupassi (1), Guaíra (1) e Paranaguá (2).

DADOS

Dos 803 casos confirmados de coronavírus, 12 pessoas não moram no Estado. Já em relação aos mortos, um dos pacientes morava fora do Paraná. Até agora são 6.779 casos descartados e 231 em investigação.

Conforme a Sesa, em relação aos pacientes, 127 estão internados, dos quais 75 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 52 em leitos clínicos. No Paraná, 134 pacientes já foram liberados do tratamento.

Entretanto, esse dado não inclui os números de Curitiba, que possui o maior quantidade de casos confirmados no Estado e, consequentemente, de pacientes recuperados.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo