22/08/2023


Cotidiano Paraná

Corpo de Bombeiros orienta sobre cuidados com crianças nas praias

Pulseirinha deve ser usada por crianças na praia ou em locais com muito movimento. Acessório auxilia na identificação dos responsáveis

whatsapp_image_2022-12-22_at_14.15.25

Crianças devem usar a pulseirinha na praia ou em locais com muito movimento. Acessório auxilia na identificação dos responsáveis (Foto: PMPR)

Com a chegada da temporada, o Corpo de Bombeiras orienta as famílias que vão passar o verão no Litoral do Paraná. Isso porque os cuidados devem ser redobrados para garantir a segurança das crianças.

Conforme a corporação, a principal medida é identificar os pequenos com pulseirinhas ao chegarem na praia ou em locais de grande movimentação. Assim, o acessório auxilia na localização dos responsáveis, já que nela constam informações. Tais como o nome da criança, telefone de contato dos responsáveis e o posto de guarda-vidas no qual a família está próxima.

Os pais e responsáveis podem retirar as pulseirinhas em qualquer posto de guarda-vidas do Litoral. Elas são feitas de material à prova d’água, dessa forma permitem o uso dentro do mar. A capitã Thayane Gracielle Batista de Lima explica que os pequenos exigem atenção dos responsáveis.

Para ter um verão tranquilo e seguro é importante que os pais fiquem atentos às crianças, seja na areia ou no mar. O Corpo de Bombeiros está aqui para fazer um serviço também de prevenção. O uso da pulseirinha é fundamental para que haja segurança e tranquilidade durante a temporada.

Na temporada passada, 650 crianças que não utilizavam a pulseira de identificação tiveram que comparecer ao posto de guarda-vidas para localização dos responsáveis. Além disso, o Corpo de Bombeiros reforça que os pais devem ensinar os filhos a procurar o guarda-vidas caso se sinta perdida, identificando o profissional por meio da farda.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo