22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Corpo de empresário será velado na Prefeitura

imagem-125756

Da Redação

Guarapuava – O corpo do empresário Manoel Lacerda Cardoso Vieira será velado na praça interna da Prefeitura de Guarapuava. A previsão era que o velório começasse às 14, mas segundo nota divulgada, deve começar às 16h30. Manoel Lacerda estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente (LEIA AQUI).

A Prefeitura de Guarapuava decretou luto oficial de três dias e suspendeu o atendimento ao público nesta terça, retornando ao normal nesta quarta (18), a partir das 13h.

Além do decreto, o Executivo de Guarapuava posicionou a bandeira do município a meio mastro em sinal de luto. O luto oficial é decretado como forma de reconhecimento do Poder Público Municipal, e da sociedade, pelo legado de contribuição que Manoel Lacerda prestou para o desenvolvimento de Guarapuava. 

“Neste momento de profunda dor, nos unimos em orações e esperança, manifestando nossa solidariedade à família. Manoel Lacerda foi um homem de fundamental importância para o desenvolvimento de Guarapuava. Empresário pioneiro com uma visão à frente do seu tempo, ele transformou o Grupo Santa Maria em uma das 500 maiores empresas do Sul do Brasil e fez com que nossa cidade fosse reconhecida em todo o país. Sua história de vida é exemplo e modelo de dignidade para todos nós", disse o prefeito Cesar Silvestri Filho.

A Santa Maria Papel e Celulose também divulgou nota oficial sobre o falecimento do seu fundador. 

"É com profundo lamento que o Grupo Santa Maria comunica o falecimento de seu fundador Sr. Manoel Lacerda Cardoso Vieira, nesta manhã, dia 17 de janeiro de 2017.

Aos 81 anos, Manoel já estava com a saúde debilitada e cumpriu com prazer e lucidez suas atividades na empresa e se manteve ativo com sua família.

Neste momento, a família, o Conselho de Administração e a Diretoria do Grupo agradecem o apoio e suporte de todos os colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e amigos com essa imensurável perda.

Como sempre nos foi ensinado pelo Sr. Manoel, a empresa tem uma missão com a sociedade que é maior do que a obra individual. Com base nesse princípio, solicitamos a compreensão de todos, pois manteremos as atividades do Grupo normalmente.

Fica a sua mensagem descrita em seu livro, O papel de um sonhador:

“Eu fui humanista, fui sempre empresário, um bom pai, bom vizinho, um bom colega de trabalho com todos os meus funcionários que trabalham comigo, mesmo os que saíram, quando os encontro tem amizade.  Deus me deu esse dom, esse destino de saber conviver com as pessoas. Não sou uma pessoa egoísta. Eu sou uma pessoa boa de coração. Sou coração aberto.  Ah, eu sinto uma realização! Foi com luta, luta com garra, e consegui…”

Se você gostaria de deixar uma mensagem envie um e-mail para lembrancademanoel@santamaria.ind.br

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.