Da redação, com foto do Facebook
Foi sepultado no final da tarde desta terça feira (17) o advogado Algacir Teixeira de Lima, 51 anos. Ele era Procurador do município de Chopinzinho e foi assassinado por volta das 11h50 de ontem, segunda feira (16), quando chegava no edificio onde morava com a esposa e duas filhas, de sete e dois anos de idade, no Centro da cidade. As crianças estavam com ele quando um homem o encontrou an garagem e disparou dez vezes, sendo atingido nas mãos, peito, pescoço e no rosto. Ele chegou a ser socorrido pelo Samu, mas resistiu aos ferimentos e entrou em óbito ao chegar no hospital.
Testemunhas dizem que o suspeito saiu caminhado e embarcou num carro escuro que estava estacionado a cerca de 200 metros do local do crime. Ele estaria com mais um apessoa. Ninguém foi encontrado pela Polícia Militar. A Polícia Civil já ouviu testemunhas e analisa câmeras de segurança.
Os delegados Alexander Meurer, de Chopinzinho, e Getúlio Moraes de Vargas, chefe da 5ª SDP de Pato branco, conduzem as investigações. A polícia desconfia que o crime tenha sido encomendado.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), designou o advogado Auro Almeida Garcia, que atua em Chopinzinho, para dar suporte à família.