22/08/2023

Corpo de Rogério será sepultado em Guarapuava

imagem-66083

O corpo do biólogo Rogério Faria, de 53 anos, será trasladado de Lisboa (Portugal) para Guarapuava nos próximos dias. Ele faleceu nesta quinta feira (30) vítima de pneumonia, após permanecer hospitalizado num centro intensivo por três dias. O sintoma inicial foi uma forte gripe (é inverno na Europa) e o quadro progrediu para um tipo de bactéria letal, ainda não identificada.

Rogério é neto de Tancredo Thomas de Faria, que empresta seu nome ao Aeroporto Municipal de Guarapuava, e filho de Elizeu (falecido) e Vera de Paula Faria. Seu pai tinha propriedade rural em Candói e se destacou por sua atuação junto à Cooperativa Agropecuária Mista de Guarapuava (Coamig) ao lado do dirigente rural Edson Bastos.

O biólogo deixa esposa, uma filha de 23 anos (Kamila, que mora em Guarapuava) e um menino de 10. A rapidez com que tudo aconteceu chocou os familiares e conhecidos. Em uma das últimas postagens no Facebook, Rogério colocou uma foto do Alagado do Iguaçu e a palavra: “Saudades”. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo