22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Corpus Christi em Guarapuava terá missa, procissão e doação para o RS

Celebração de Corpus Christi começa com missa solene às 15h no Estacionamento do Parque de Exposições Lacerda Werneck

Corpus Christi em 2023 (Foto: Diopuava)

O Corpus Christi, uma das festas mais importantes do calendário litúrgico católico, será celebrado em grande estilo em Guarapuava  nesta quinta (30). Sob o tema “Pão da unidade, da amizade e da vida“, a celebração promete reunir fiéis de toda a Região.

A celebração terá início às 15h no Estacionamento do Parque de Exposições Lacerda Werneck, com missa solene presidida pelo bispo diocesano por dom Amilton Manuel da Silva. A missa terá a participação dos demais padres da cidade. E os cantos terão interpretação de um coral infantil das paróquias locais.

Após a missa, os fiéis participarão de uma procissão com o Santíssimo Sacramento até o Santuário de Nossa Senhora de Belém. Na antiga Catedral ocorrerá a benção final com o Santíssimo. Mas durante o percurso, o Santíssimo terá o acompanhamento de um tapete de dois quilõmetros de extensão. A confecção ficará a cargo das paróquias locais, com ornamentação de serragem e outros materiais.

A procissão contará três paradas estratégicas, onde haverá altares com os temas: “Pão da unidade: na família”, “Pão da amizade: trabalho, escola e lazer” e “Pão da vida: na comunidade eclesial”. Além disso, a celebração também terá um gesto concreto de solidariedade. Assim haverá arrecadação de alimentos, produtos de higiene e roupas para o Rio Grande do Sul.

Para aqueles que não puderem participar presencialmente, a celebração terá transmitida ao vivo pela Rádio Cultura, possibilitando que todos possam se unir espiritualmente neste momento especial.

(*Com informações Diopuava)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo